Trocas e devoluções

A política de trocas e devoluções da Dental ORTHOSISO foi desenvolvida com base no que é descrito no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Se forem constatadas quaisquer divergências com o pedido, deverá ser encaminhado um e-mail para: orthosiso@orthosiso.com.br ou entrar em contato através dos telefones: 41 3019-5758 ou (41) 99518-1573 (Whatsapp).

A mercadoria deverá ser conferida no momento da entrega.

Durante o recebimento do material, analisar os seguintes aspectos:

  • Condições das embalagens: todas as caixas deverão estar lacradas;
  • Sem Avarias;
  • Produtos em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios de equipamentos.

Se for constatada qualquer uma das situações relatadas, recuse o recebimento, efetue ressalva na NF e comunique imediatamente o ocorrido através do email: orthosiso@orthosiso.com.br

Em casos de erros de pedido durante a digitação do cliente, não serão aceitas devoluções, uma vez que o cliente recebe um espelho do pedido para que seja feita a conferência.

Prazos de troca

1- Como funciona a troca e devolução?

  • O prazo para troca varia de acordo com o fabricante, porém a Dental ORTHOSISO dispõe de até sete dias a contar da data do recebimento do produto para que o cliente confirme se o produto está em condições de uso, caso seja constatado que o produto não esteja em condições de uso deverá ser feito o contato por e-mail ou telefone informando o problema.

Lembramos que esse tipo de troca somente acontece dentro do prazo estipulado.


2- O que devo fazer se o produto apresentar defeito durante o uso?

  • Se você detectar defeito técnico ou de fabricação durante o uso, para agilizar a resolução de seu problema, você deverá entrar em contato com o atendimento do Fabricante ou com a sua rede de Assistência Técnica Autorizada, valendo-se do termo de garantia do produto. Os contatos encontram-se nos manuais que acompanham o produto. Os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nosso Centro de Distribuição, são enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante à Dental ORTHOSISO.
  • O prazo de garantia dos produtos comercializados pela Dental ORTHOSISO é determinado pelos seus fabricantes. Dessa forma, para ter acesso a esta informação deve-se acessar o produto e verificar no texto o prazo estabelecido.
  • Caso a mercadoria apresente defeito, envie um e-mail para orthosiso@orthsosio.com.br, informando o numero do seu pedido e receba as informações de como enviar o produto. Assim que a Dental ORTHOSISO receber o produto, este será encaminhado para a assistência técnica/ou fabricante/ou representante para que seja constatado o defeito. A partir deste parece reenviaremos o produto devidamente consertado ou encaminharemos um novo produto. As despesas do envio do produto correm por conta do cliente e as do reenvio, por conta da Dental ORTHOSISO.


3- Quero desistir da compra. Como devo proceder?

  • Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e ficara de credito para futuras compras de outros produtos. O valor do frete não será restituído. A mercadoria deverá ser devolvida por meio dos Correios ou Transportadora com porte pago pelo cliente.
  • Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento ( orthosiso@orthosiso.com.br) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido.
  • Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso e com o manual e acessórios que o acompanham. Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual e acessório ou embalagem violada, a Dental ORTHOSISO fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.
  • Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.
  • Você deve devolver o produto sempre com a 1ª via da nota fiscal. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente à restituição do valor pago.
  • O Crédito do valor será lançado no sistema em seu nome somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s) para utilização em uma próxima compra na Dental ORTHOSISO.


4- No ato da entrega pude perceber que o meu produto sofreu avarias o que devo fazer?

  • Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariado no transporte recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de Atendimento (orthosiso@orthosiso.com.br).
  • Caso você detecte a avaria após o recebimento, você tem 24 horas para entrar em contato com a nossa Central. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • Neste caso do produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.
  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência do manual e acessório, a Dental ORTHOSISO fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
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